quarta-feira, 20 de julho de 2011

Construir sonhos é ter um ideal, se esforçar é acreditar que é possível realizar.

Na história há relatos de muitos indivíduos que contribuíram com a formação da sociedade atual, que foram base de um novo mundo capitalista. Em que consiste essa contribuição?
O ser humano único animal racional, capaz de pensar e tomar suas próprias atitudes, de lidar com seus semelhantes e desenvolver projetos, ampliar a imaginação e criar algo novo em que consiste de sonhos, atitudes e persistência. È visível a grande quantidade de pessoas que realizaram seus sonhos e também os que fracassaram. Há também os que realizaram seus sonhos e foram sinônimos de fracasso, como isso se procede?
Santos-Dumont homem de sonhos e atitudes que não se deixou vencer pelas ruínas de seus projetos, que através da força de vontade alcançou seu objetivo, seu sonho foi realizado, enfim o homem conseguiu voar. No entanto, foi sinônimo de fracasso, pois retirou sua vida após ver seu sonho se transformar em pesadelo, mas será que realmente era preciso se suicidar?
Para buscar algo é necessário medir as conseqüências, se matar não fará com que suas ações se desfaçam, tudo possui seu lado positivo e negativo. Ele foi um grande inventor que não conseguiu ver o lado negativo do seu sonho, mas que talvez não soubesse quão grande foi sua ideia, para o avanço da humanidade.
Portanto, a exemplo dele podemos tirar várias lições, não basta apenas sonhar é preciso agir e persistir, no entanto, é necessário o uso da razão, para calcular e planejar medidas sem volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário